Coletânea Dia dos Namorados 2012

12 jun

Ah, o dia dos namorados. Que Deus o abençoe.

Quando biscates em geral se tornam ainda mais fáceis, quando quem não consegue um alguém para chamar de “namorado” fica twittando sobre “ser solteiro é melhor” ou fazendo posts sobre o dia dos namorados, quando os namorados mais pobres terminam o namoro por motivos inacreditáveis e quando seu coração fica mais sentimental.

Tome uma coletânea de musicas para satisfazer seu coração em qualquer situação. #rimei

 

#1 – Quem tá solteiro vive menos – MC Mayara

Sem sombra de duvidas a musica tema dos meu Dia dos Namorados. É assombrosa a perfeição que as musicas da talentosa MC Mayara atingem e acredito que com essa musica, ela tenha atingido seu clímax. Vamos dar uma olhada na letra:

Quem ta solteiro vive menos
Menos, menos complicado
Menos, menos estressado
Menos, menos corneado
E é por isso que eu não me amarro

Eu sou novinha assanhada
E o meu lema é o seguinte
Não pego e nem me apego
Só te iludo, acredite
Mas se tiver esperança
Pode ir perdendo agora
Namorar não é comigo
Compromisso é o que não rola
Compromisso é o que não rola

É como ver Cartola em sua versão feminina. Cantando, rebolando e de barriga de fora. É lindo. Isso não pode ter sido escrito por uma única pessoa. Ninguém no mundo seria capaz de pensar em tamanha maravilha sozinho. Vejo claramente o trabalho de dois pares de mãos e vejo mais: cada mão dos tais pares, está segurando uma garrafa de vodka. MC Mayara: a senhora é minha diva e não tenho vergonha alguma de dizer que fiquei preocupado com seu possível afogamento aos 1:37 do video. Não brinque com o sentimento de seus fãs, menina.

#2 – If I Didn’t Have You – Tim Minchin

Que MC Mayara não leia isso, mas Tim Minchin não precisa da beleza e sensualidade dela para ser genial. Ele só precisa comparar o amor com uma banana, colocar uma melodia romântica e fazer uma dançinha. Dando uma aula de ~amor~ e garantindo a trilha sonora de todos os futuros relacionamentos amorosos de minha vida, Tim Minchin garante um lugar na trilha sonora do dia dos namorados desse ano e provavelmente na do ano que vem, também, pois creio que não será fácil arrumar material superior a esse.

“Eu só estou dizendo que eu realmente acho que provavelmente teria outra pessoa”

#3 – Always on my mind – Elvis Presley

Musica ideal para você que fez merda e acabou se arrependendo, seu muleque. Porque diabos você achou que poderia trair sua namorada com a mãe dela e sairia ileso? O que passou pela sua cabeça ao se apaixonar por sua amante? Pelos Sete Deuses, como você teve coragem de contratar uma moça que troca favores por dinheiro e organizar uma ~festinha~ sem que sua namorada soubesse aonde estava se metendo? Assuma o erro e pelo menos diga que fez tudo pensando nela. Não creio que funcionaria na história da mãe, mas…

You were always on my mind

 

#4 – November Rain – Guns N’ Roses

Não sabe se seu par corresponde todo seu amor? Não sabe se seus sentimentos por seu par são tão puros quanto ele/ela merece?

Pense bem antes de tomar alguma decisão. Novembro sempre chega e você não vai querer estar só na fria chuva de novembro.

‘Cause nothing lasts forever
And we both know hearts can change
And it’s hard to hold a candle
In the cold november rain

#5 – Depois do Prazer – Alexandre Pires  

Ah, essa traição maldita. Você se entregou nos braços de outra pessoa, idiota? Decore a letra da musica e tente um perdão. Estou torcendo para você não conseguir. Não gosto de pessoas traíras.

Tô fazendo amor
Com outra pessoa
Mas meu coração
Vai ser prá sempre teu…

#6 – Ela não está aqui – KLB

Eis um exemplo de alguém que perdeu o amor de sua vida (baby). Estão vendo o quão triste o “eu lírico” está? Um estado de tristeza extremo.  Se você também está nesse mesmo estado de tristeza, pegue uma xícara de café e se afunde na tristeza.

Baby
Te vejo tão longe
De mim tão distante
Além do horizonte
Baby
Eu grito o seu nome
Saudade responde,
Ela não está aqui.

#7 – Sweet Child O’mine – Guns N’ Roses

Além de musica com um dos solos de guitarra mais clássicos do rock, além de exemplo da melhor fase do Guns N’ Roses e além de motivo para eu comprar um Guitar Hero, Sweet Child O’mine é uma musica bonita. Por isso foi a escolhida para fechar a lista de musicas desse ~cd~.

A você que quando olha nos olhos daquela garota(o) em especial, perde temporariamente a noção de tempo/espaço; a você que poderia passar horas olhando-a(o) sorrir e realmente tem a impressão de ter passado horas nisso e a você que se sente uma pessoa melhor simplesmente por estar ao lado dela(o).

 She’s got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything was as fresh
As the bright blue sky

—————————–

Sim, uma bela seleção de musicas.