Coletânea do Dia dos Namorados 2013

12 jun

Mais uma vez, Dia dos Namorados.

Não precisa ser uma pessoa muito atenta para perceber que as pessoas mudam com a proximidade dessa data. O desespero é muito comum, seja por um presente ideal, por alguém ideal, por estar sofrendo por alguma pessoa, por ser gorda e chata e não ter ninguém, o desespero de terminar posts do dia dos namorados antes de acabar o dia dos namorados, o desespero por fazer a melhor piada do dia dos namorados no Twitter, o desespero de não conseguir fingir que não se importa com essa data (cara, todos sabem que todo ano você chora), o desespero de conseguir agradar suas 6 namoradas e ainda manter o sigilo e por aí vai.

Nesse ano, estou desesperado em fazer alguém chorar.

Há semanas que venho separando boas músicas para essa coletânea e apenas dois dias atrás, percebi o quão fantásticas elas são. Não me importo com sua situação, esteja namorando ou não, meu objetivo é te fazer chorar igual a uma menininha após cair de bicicleta no asfalto, ralar o joelho e arranhar a bicicleta rosa. No fundo, é esse o objetivo do Dia dos Namorados: fazer as pessoas chorarem.

Selecionei o puro creme do milho verde das músicas românticas. Apenas o que há de melhor está nessa lista (faltou Alexandre Pires, mas ele já estava na lista anterior, desculpe).

Pegue em minha mão, deixe uma caixa de lenços ao seu lado e venha ouvir a mais uma coletânea de Dia dos Namorados.

CAIXA CD 2013

 

cupido

Love Is In The Air –   John Paul Young

Manja quando você vai na padoca™ e no caminho vê casais de velhinhos dando uns amassos, crianças andando de mãos dadas e sorrisos bobocas no rosto, mendigos fazendo um origami maluco com jornais velhos e entregando um cisne para suas companheiras, a menina bonita que te atende na padoca™ fica trocando olhares marotos com a menina um pouco menos bonita da fila, na volta pra casa cachorros e gatos se amam (sim) e você sente que algo de muito errado há com o mundo? Então, o amor está no ar.

Love is in the air, everywhere I look around
Love is in the air, every sight and every sound
And I don’t know if I’m being foolish, don’t know if I’m being wise
But is something that I must believe in
And it’s there when I look in your eyes

 

cupido

Love of My Life – Queen

E quando AQUELA pessoa termina tudo, some nas curvas nervosas da vida e te deixa sofrendo mais que um padre capturado por bárbaros nórdicos (pagãos) na invasão a Nortúmbria? Não é de hoje que cito Queen nesse blog e formidáveis como são, sempre os citarei.

DICA: conheça a verdadeira faceta do amor aos 3:54 de video. Os olhos dela! Ela ama!

Love of my life, you’ve hurt me
You’ve broken my heart,
And now you leave me.
Love of my life, can’t you see?
Bring it back bring it back,
Don’t take it away from me,
Because you don’t know
What it means to me

cupido

Always – Bon Jovi

Ah, então tua mina, o amor da sua vida, te trocou por outro? OK, cara, é chato, mas não há nada que posso ser feito, certo? ERRADO! Lute por ela, homem! De início, não fisicamente (nem no fim, por favor).

Faça o que precisa ser feito e diga o que precisar ser dito (não minta, mano). Peça uma chance a ela e não a desperdice, imbecil.

And I will love you, baby, always
And I’ll be there, forever and a day, always
I’ll be there till the stars don’t shine
Till the heavens burst and the words don’t rhyme
I know when I die, you’ll be on my mind
And I love you, always

cupido

Careless Whisper – George Michael

Mais um que levou um soco bem dado na boca do estômago pelo Amor. O mais interessante é a metáfora com a pista de dança. Ele perdeu não apenas a amada, mas também uma parceira de dança. Sem ela, como ele irá dançar? Coitado, irá procurar uma parceira de dança qualquer e perderá o amor pela dança. Ou pela vida?

I’m never gonna dance again
Guilty feet have got no rhythm
Though it’s easy to pretend
I know you’re not a fool

cupido

Mania de Você – Pepê e Neném

OK, temos uma situação interessante. Pepê ou Neném (talvez as duas, sei lá) querem outra vez. Estariam elas, lindas e bombadas, carregando a bandeira dos casais reincidentes? É uma boa ideia? Não sei, mas com Pepê e Neném é melhor pensar duas vezes.

Olhos nos olhos
Boca na boca
Que coisa louca
A gente rolar outra vez

Baby, me chama
Me leva pra cama
E diz que me ama
Pelo menos uma vez

cupido

Still Loving You – Scorpions

Aparentemente, pessoas terminarem o relacionamento e se arrependerem é algo corriqueiro (melhor palavra). Li em algum lugar (num muro, talvez), já há algum tempo, que muitos casais curtem copular ao som dessa obra-prima do Scorpions. Será se essas pessoas são casais reincidentes ou apenas pessoas que curtem uma musica maneira nos momentos de peladice?

If we’d go again
All the way from the start
I would try to change
The things that killed our love
Your pride has built a wall, so strong
That I can’t get through
Is there really no chance
To start once again
I’m loving you

cupido

Listen To Your Heart – Roxette

É triste, mas até os maiores amores, ás vezes, são destruídos. Por exemplo, acabei de me lembrar do quão feliz era com meu SNES e de quão triste ele ficou quando comecei a jogar Crash no Playstation. Nosso amor terminou ali e recomeçará em breve.

Todos concordam que Roxette é bom para se ouvir após levar um pé ou coisa parecida, mas o que pode ser feito? As musicas são boas.

Listen to your heart
When he’s calling for you
Listen to your heart
There’s nothing else you can do
I don’t know where you’re going
And I don’t know why,
But listen to your heart
Before you tell him goodbye

cupido

Colo de Menina – Rastapé

Eis aqui um exemplo de alguém que está se iniciando nesse mundo cheiroso, colorido e cruel. Está deixando o colo da mãe para pouco a pouco ir se encaixando no colo das meninas bonitas. Poucos sabem, mas um bom xote™ deixa as novinhas eriçadas.

E tento sair dessa rotina
Não quero não
Colo de mamãe
Só quero colo de menina
E pouco a pouco
Conquistar teu coração

cupido

Wicked Game – Chris Isaak

OK, a brincadeira acabou. “Wicked Game” é coisa séria. Ninguém com um mínimo de amor no coração resiste a essa música. Enquanto escrevo esse post, me apaixonei verdadeiramente por cada palavra. Tenho certeza que já ouvi essa musica em filmes, série e até novelas, mas para mim, ela sempre será a música que toca quando Ross e Rachel fazem AQUILO.

Essa música mexe com as pessoas.

The world was on fire and no one could save me but you
It’s strange what desire make foolish people do
I never dreamed that I’d love somebody like you
And I never dreamed that I’d lose somebody like you

cupido

Sinônimos – Chitãozinho & Xororó e Zé Ramalho

Fecho essa fantástica coletânea de músicas românticas com a mensagem de: no amor, você ama ou você sofre. Se pensar bem, as chances são melhores do que jogar na loteria, então, porque não arriscar? Se o Zé Ramalho com sua poderosa voz diz isso, deve estar certo.

E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar

cupido

Como mensagem final, lhes explico o que é o amor:

DFDFD

<3