Jogos que joguei: Broforce

5 jul

Broforce-Logo

Já estou começando a cansar de comentar sobre minha fantástica infância na frente de uma tv assistindo a gloriosos filmes de ação. Rambo,  Comando Delta (o 2 é sensacional),  Comando Para Matar (eu adorava), Braddock (meu pai adorava) e até alguns filmes do Charles Bronson, veja só.

Broforce é um jogo que, muito inteligentemente, pega alguns desses brucutus e mais alguns personagens considerados “heróis de ação” e os transforma em personagens formidáveis para se jogar.

broforce22

Segundo a história, todos os personagens fazem parte de uma organização americana que visa destruir um grupo terrorista que aparentemente, é liderado pelo diabo. Sim, o diabo.

Você começa cada fase com um personagem diferente e cada um deles tem suas próprias armas, então acabam tendo “poderes” diferentes. Em alguns momentos das fases você vai ter a opção de trocar de personagem, sem nunca saber qual será o próximo e com isso, vai acumulando vidas.

É impressionante o nível de destruição que você é capaz de fazer. Alguns dos personagens são especialistas em bombas e por um acaso, alguns dos inimigos são altamente explosivos. Realize a soma e você terá algo bem divertido de se assistir. Terá um cenário bem destruído, também.

offlinedeathmatchbeta_20131104_1276229736

Devo ter levado umas 2 ou 3 horas para zerar o jogo e isso porque perdi muito tempo em algumas fases mais elaboradas. Também é impressionante o quanto o jogo te deixa viciado e simplesmente não lhe parece uma ideia viável parar naquela fase que você não consegue passar e deixar para continuar depois. Você precisa matar o diabo.

Quando faz isso e contempla o cadáver diabólico estendido no chão, a bandeira americana fica orgulhosamente estendida ao vento, um helicóptero aparece para te buscar e um solo de guitarra começa a ser tocado. Não sei por quem. Talvez pelo diabo.

É um jogo bem divertido. Eu gostei.

O Jovem Nerd fez um gameplay de Broforce a algum tempo atrás. Ficou bem legal.

 

Dica: se estiver muito difícil ir por cima, improvise um caminho alternativo.