Lucy – Busquem conhecimento

30 ago

Vi o trailer desse filme algum tempo atrás e achei massa. Muito pela presença da Scarlett Johansson, confesso, mas o trailer me instigou a assistir o filme. Hoje, sai de minha casa e fui assistir. Mestre de cálculos que sou, cheguei no horário certo. Comprei o ingresso e peguei uma fila curta para comprar uma coca (os filmes não são bons sem ela), entrei na sala e assisti  trailer de Hercules. Esse é outro filme que vou ter que assistir, pois me instigou, também.

Um tempinho depois, Lucy começou.

Lucy_Brazil_1sht-menor_0

Gostei do filme. Fiquei com a sensação de que se estivesse sob efeito de entorpecentes no momento, teria gostado ainda mais.

Lucy, brilhantemente interpretada pela Scarlett Johansson, é uma jovem que está no Japão e curtindo as baladas de lá. Num dia qualquer, um amigo pede uma ajuda e inteligente e sagaz que é, Lucy nega a ajuda. Após ser forçada, acaba sem opções e ajuda o tal amigo. Ajudar alguém nunca é uma boa ideia.

Claro que algo deu errado e a coitadinha acabou sendo vítima de um cruel plano de tráfico de drogas. Não qualquer droga. É aqui que o negócio começa a ficar legal.

Uma droga de coloração bonita e aparentemente, poder superior a todas as outras drogas do mundo, foi criada e uma maléfica gangue japonesa decide obrigar Lucy e transportar um pacote dessa droga no estômago até outra parte do mundo. Coisas acontecem, lágrimas escorrem e alguns chutes na barriga da Lucy fazem o filme entrar num alucinante caminho colorido e louco.

A coitada levou um chute no estômago, o pacote se rompeu e a droga entrou em contato com o organismo dela. Aquilo mudou a garota. Ela deixou de ser uma garota bonita e indefesa e se transformou numa inteligente e perigosa mulher. Mais ou menos o que a Viúva Negra é em Vingadores. Curiosamente, também muito bonita e também interpretada pela Scarlett Johansson.

O filme tem toda uma discussão interessante sobre evolução, uso da capacidade cerebral e coisas incríveis acontecendo no universo. Também tem o Morgan Freeman. Gostaram de focar a câmera no rosto dele e dar um belo zoom. Jogo divertido para se fazer enquanto assiste o filme: contar quantas manchinhas escuras ele tem no rosto. Parei em 37.

lucy-trailer-1-review-988f6937-b2f0-4b92-a0bd-b0d0d417cbc7

O final do filme me lembrou de um outro filme que assisti recentemente: Transcendence. Um resumo desse outro filme seria “Johnny Depp se tornando um vírus do mal e fazendo upload de si mesmo na internet”. Lucy é muito melhor, porém.

Realmente gostei do filme e tentarei assistir outra vez. O conhecimento pode ser perigoso e talvez o ET Bilu seja só um alien irresponsável.

Com Scarlett Johansson sendo bela, animais agindo como animais, Morgan Freeman dando uma palestra que parecia boa e várias drogas, Lucy arrecada um total de 9 Xícarazinhas.

9

 

Não, Lucy In The Sky With Diamonds não está na trilha sonora.

Lucy-Scarlett-Johansson