Sem Escalas – Liam Neeson não usa Whatsapp

6 mar

“I will find you, and I will kill you.”

Liam Neeson disse essas belas palavras no Busca Implacável. Acho que não, mas gosto de imaginar que eu tenha me arrepiado quando isso aconteceu. Nesse ponto do filme, eu já estava completamente comprado. Um ex-agente que precisa recuperar a filha que foi sequestrada por uma galera que faz parte do tráfico de mulheres é algo que serve como diversão para mim.

Não achei que Sem Escalas pudesse ser tão bom quanto Busca Implacável, mas assisti.

SEM-ESCALAS

Juro que dessa vez tentei prestar mais atenção ao filme, mas falhei miseravelmente. Nesse caso, invoco o direito de poder falar o que quiser e não ser julgado por isso.

Gosto de filmes de aviões. Meu pai, também. Acho que Força Aérea Um é o melhor filme que eu e ele já assistimos juntos. Sem Escalas é um bom filme de avião.

Um agente, disfarçado de civil, é colocado num voo de New York a Londres (precisei conferir isso) para garantir a segurança dos demais passageiros caso algo ocorra. Aparentemente, isso é normal e só eu não sabia. Ele começa a receber mensagens com ameaças acerca desse voo. De inicio, ignora, mas quando o primeiro passageiro aparece morto, percebe que talvez deva dar atenção para as mensagens.

É visível que algo vai dar errado no voo quando antes de embarcarem e câmera foca em alguns passageiros. Não é um bom sinal. Sequestrar um avião não faz muito sentido para mim, mas não tenho uma mente criminosa, então deixa pra lá.

Coisas estranhas acontecem dentro do avião e só quem acredita que o personagem do Liam Neeson não está paranoico ou tentando dar um golpe. é quem está assistindo o filme. Acho que até ele não estava muito certo de estar livre de culpa.

Pessoas morrem, pessoas gritam, uma bomba dentro de um avião (quem nunca?) aparece, Liam Nesson quase consegue dar conta de uns 8 caras numa briga, uma aeromoça bonita está presente, problemas com álcool e família (quem nunca?) acabam por vir a tona e a Julianne Moore está bonita.

Non-Stop

Quem é legal e assiste House of Cards poderá mandar um “Hey! Aquele é o Peter Russo!”.

A verdade é que não me importei muito com o filme. Há coisas mais importantes na vida e etc. Casacos macios, por exemplo.

A nota será complicada. Normalmente, eu daria 9 Xicarazinhas, mas algo no encosto da poltrona me incomodou o tempo todo e me vi na obrigação de descontar nota. Por isso, 6 Xicarazinhas bastariam, mas então me lembrei que por outro lado, o cinema tinha lugares massas para apoiar as mãos e tal. Não julgue meus métodos de dar notas a filmes.

Depois de vários cálculos para a nota, Sem Escalas ganha 8 Xicarazinhas.

08