Três Coisas 2

28 jul

TresCoisas01

                     Tudo o que é perfeito, a gente pega pelo braço.

Avassalador como a vontade de dormir num Domingo a tarde, o segundo Três Coisas aparece para o universo!

1 . Dois Monitores

Esse sonho é antigo. Sempre quis uma segunda tela pra fingir que sou um controlador de voo.

Uma única tela não estava conseguindo acompanhar o desenvolvimento das minhas interações e afazeres na frente do computador, mas muitas vezes deixamos alguns sonhos de lado. Certas vezes é necessário, mas até quando?

Haverá momentos em que você precisará firmar o pé, agarrar o sonho e trazer ele de volta para sua vida. Fiz isso.

Ontem simplesmente me dei conta de que precisava de mais uma tela para se aliar ao notebook quando estou em casa. Obviamente que não seria tão fácil e o primeiro problema apareceu: meu notebook só tem saída HDMI. Isso já descartaria um monitor aleatório que tenho jogado em algum lugar da casa, mas eu poderia arrumar um cabo que conseguisse ligar tudo, não? Poderia.

Procurei em lojas e só o que achava era um conversor que custava uns 130 reais. Não era isso que eu queria. Pesquisei mais sobre o cabo e esbarrei em vários relatos emocionados de pessoas que compraram esse tipo de cabo na mesma esperança que eu e amargaram mais uma frustração em suas vidas, pois o cabo não funcionou.

Nesse momento, desisti do cabo e parti para o plano C. Comprei um monitor.

Confesso que me animei e comprei um monitor maior do que tinha imaginado de início. 22″ e meu notebook tem 14″. Não ficou um negócio tão bonito, mas está bem funcional. Não desejava essa diferença, mas nem sempre temos o que desejamos, certo? A vida tem dessas.

702424415_30099_8250544280486731851

sim, mãe, vou arrumar isso

 

Enfim, indico você a arrumar uma segunda tela.

2 . Café no copinho

Eventualmente, lá no trabalho, decido pegar café no menor copo de plástico. É outro café. Ele dura exatamente um gole, mas é um gole superior. Muito melhor do que encher a xícara que tenho lá ou pegar no copo de plástico de 180 ml.

Se puder, faça isso.

Não faça sempre ou o cafézinho se tornará comum e ele não merece ser comum.

3 . Exercite-se

Estou fazendo menos do que deveria e gostaria, mas é necessário.

Meu objetivo é viver o bastante para ver (e participar, sim) os humanos conseguirem transferir suas consciências para máquinas. Preciso estar saudável e rico para esse momento.