Três Coisas 7

16 set

TresCoisas01

Quem me conhece, sabe.

Com a preguiça de quem está de férias e o desespero de quem vê a semana de provas chegando, o Três Coisas 7 está aí.

1 . Perdido em Marte

Baixar-Livro-Perdido-Em-Marte-Andy-Weir-em-PDF-ePub-e-Mobi

Esse baita livro conta a história do astronauta Mark Watney que é dado como morto após rolar um acidente numa missão a Marte. Ele precisa sobreviver num planeta que não é muito hospitaleiro e não facilita em nada a sobrevivência de alguém. Tudo é difícil. Para ajudar, como ele está “morto”, a Nasa não planeja mandar algum tipo de ajuda.

O que mais gostei desse livro é que pra poder sobreviver, o Watney usa de vários artifícios científicos, mas por ele ser um personagem engraçado e pelo autor ser bom, não fica um negócio abstrato pra quem está lendo. Você pode não entender os termos técnicos que ele usa, mas vai entender o que ele quer dizer e fazer.

Terminei o livro lá pelas 4 da manhã enquanto ouvia Disco Music, gritava “SIM! É ISSO QUE EU QUERO QUANDO LEIO FICÇÃO CIENTIFICA! QUERO MAIS DISSO POR FAVOR!” e corri pra assistir mais uma vez o trailer para descobrir a data de lançamento do filme.

Sim, vai ter um filme. A data de lançamento está para 1 de Outubro de 2015 e o trailer está aqui:

Gostei muito do livro. Posso muito bem ter usado a palavra “excelente” quando fui convencer algumas pessoas a lerem ele. Acho que o filme tem potencial de ser bem massa. Estou confiante.

Nunca imaginei que diria isso, mas Mark Watney me mostrou que botânicos podem ser divertidos.

Toma essa, Neil Armstrong.

2 . Narcos

narcos-netflix-wagner-moura-pablo-escobar-03

Uma série massa da Netflix que conta a história do império que o Cartel de Medelin e principalmente o traficante Pablo Escobar fizeram em cima do tráfico de cocaína.

A série tem dois lados: o lado dos traficantes e o lado da polícia que quando não está comprada, deseja derrubar esse império todo.

Gostei bastante da primeira temporada. Foca bastante no Escobar (ele é o personagem principal), mas também dá bastante importância para outros personagens. Achei que a Colômbia retratada na série está muito bonita e nem precisaram colocar a Shakira em tela para que isso acontecesse.

Gostei do Wagner Moura como Pablo Escobar. A barriguinha dele foi o que acabou por convencer. Vi bastante gente falando que espanhol dele não ficou legal, mas como não falo espanhol, não incomodou e se ninguém tivesse falado eu nem teria pensado nisso.

Mesmo que a série fosse ruim e eu não tivesse gostado, ela já faria sua parte na contribuição para a humanidade ao nos dar essa imagem magnífica do Wagner Moura/Pablo Escobar fazendo cara de “eu sei o que você tem aberto naquela aba anônima”:

narcos02

 

3 . Saca la Muerte de Tu Vida – Esteban

slmdtv

Ouvi esse álbum quando foi lançado e gostei, fui no show do cara e gostei também, mas ainda não tinha entrado na vibe do álbum, aí ontem o Tavares postou uma foto no Instagram autografando uns CDs e pensei “opa, acho que vou ouvir de novo”. Ouvi e parece que finalmente entrei na vibe. Massa.

Autografando e enviando!

Uma foto publicada por Esteban Tavares (@estebantavares) em

 

Fica aí a dica de um álbum massa.