Wolverine agora é gay? Genial

1 mar

Já a alguns dias o mundo está envolto em uma nova polêmica: Wolverine (Logan para os íntimos), um dos personagens mais clássicos e adorado dos quadrinhos, se assumiu gay e até beijou o Hércules.

Qual a minha opinião sobre isso? Só sei que eu não gostaria de dividir uma cama com o Wolverine em toda sua fúria animalesca.

nossa

nossa

 

Confesso que não estou acompanhando o arco que levantou essa polêmica. Na verdade, não estou acompanhando HQ alguma. Estou dando um tempo de homens vestindo roupas justas. Pelo que sei (tenho muitos informantes), a HQ responsável pelo Wolverine beijar rapazes é uma história paralela ao universo “de verdade”. Aquele Wolverine com o qual estamos acostumados, continua vivendo sua vida de charutos, garras e apreciando o sexo feminino. Esse Wolverine manjador de rolas, pertence a uma história de uma realidade alternativa. É tipo Fringe, sabe? Lado A, Lado B e tals.

O motivo de tudo isso?

Tio Patinhas sabia viver a vida

Tio Patinhas sabia viver a vida

 

Não é novidade essa técnica de pegar personagens populares e os engayzar. A DC fez isso com o Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde e a própria Marvel já bolou um casamento gay com o Estrela Polar. O que a Marvel fez agora, foi um pouco mais elaborado. Pegou um dos principais personagens e desceu o carimbo de “GAY” nele, mas conseguiu que não fosse o personagem principal. Tem o mesmo nome, logo, o mesmo peso e imponência, mas não é o Wolverine. Que bela jogada.

É absurda a quantidade de matéria que esse Wolverine gay rendeu. Mídias que nunca na vida citaram algum personagem de HQs abriram um espacinho para citar isso. Por não conhecerem tanto desse mundo colorido, essas tais mídias não sabiam dessa história de universo alternativo. Para eles, o Wolverine era o Wolverine e rabos mutantes com fator de cura estavam sendo dados.

Se isso vai fazer as vendas da revista do universo alternativo aumentarem, não sei. No momento, todos já sabem que não é o Wolverine original e todos perceberam que não se importam com esse universo alternativo.

com direito a mãozinha na coxa e tudo

com direito a mãozinha na coxa e tudo

 

Eu realmente prefiro acreditar que tenha sido uma jogada bem bolada da Marvel, porque se não foi isso, o que aconteceu foi que algum estagiário viu o homem de garras beijando um parrudo e achou que isso seria uma ótima polêmica. Não quero acreditar que o jornalismo chegou a esse ponto.

Geralmente tento encaixar uma piadinha no final dos textos, mas hoje apenas deixarei um vídeo. Uma obra prima do Pablo Peixoto, dono do canal Quatro Coisas.

 Existem verdades que não podemos fazer a egípcia.